URI Erechim

Notícias Gerais

Iniciam estudos para ampliação da Rua Gladstone Osório Mársico, na saída da URI | | URI Câmpus de Erechim

Iniciam estudos para ampliação da Rua Gladstone Osório Mársico, na saída da URI

03/02/2025 - 265 exibições
   

O Secretário Municipal de Obras Públicas e Habitação, Mário Rossi, e o Secretário Municipal Adjunto de Planejamento, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Flávio Pitt, entregaram na manhã desta segunda-feira, 3, à direção da URI Erechim, ofício solicitando doação de uma área da instituição entre a Rua Dr. Gladistone Osório Mársico e a Rua Heraclides Franco. As lideranças foram recebidas pelo Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, e o Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz. 

No encontro, os representantes do Poder Executivo, informaram o início dos estudos ambientais para a abertura do restante da Rua Gladstone Osório Mársico, na saída da URI, permitindo o acesso ao Bairro São Cristóvão, pela Rua Heraclides Franco. 

Segundo o Secretário Mário Rossi, a obra, que deve ser concluída ainda este ano, deverá significar uma redução de até 25% no fluxo de trânsito pela Avenida Sete de Setembro. Informou, ainda, que a obra, uma das prioridades do Prefeito Paulo Polis, deverá ter um custo aproximado de R$ 2,5 milhões.

A direção da URI considera a obra de grande importância, especialmente para os familiares e alunos da Universidade, que terão maior facilidade para encontrar outras vias para deslocamento para outros bairros da cidade, sem a necessidade de voltar pela Avenida Sete de Setembro, especialmente nos horários de maior fluxo de veículos.

A URI, agora, está encaminhando pedido de autorização junto ao Conselho Universitário para doação da área para a construção dos 220 metros de extensão da rua. O Diretor-Geral do Câmpus, Professor Paulo Roberto Giollo, disse que essa rua vai facilitar muito a saída dos alunos, pais, professores e funcionários da URI, além de melhorar muito o fluxo viário da cidade.

Salientou ainda que “hoje, temos na instituição, cerca de cinco mil alunos e se considerarmos professores, funcionários, temos um fluxo diário de quase seis mil pessoas nos dois campus. Isso e mais pessoas que a maioria dos municípios da nossa região. Isso sem considerar os pais dos alunos da escola”, salientou.

 

Ver mais notícias