As atividades do Núcleo de Estudos em Fisioterapia da URI, neste ano, foram marcadas pela presença de profissionais de diversos países.
O último encontro contou com a participação de dois brasileiros que vivem no Canadá e que falaram sobre a atuação do fisioterapeuta naquele país: o Fisioterapeuta e Osteopata Alexandre Almeida de Andrade Freire e o Fisioterapeuta Rafael Ramos de Burgos que também gerencia uma clínica de fisioterapia.
Os convidados apresentaram as respectivas trajetórias e formação profissional, além de compartilharem informações sobre o processo de validação do diploma e ingresso nas carreiras de fisioterapeuta e osteopata naquele país. Rafael vive no Canadá como residente permanente e Alexandre está com o processo em andamento. Eles se colocaram à disposição para auxiliar os acadêmicos que tenham o desejo de se aperfeiçoar fora do país, além da possibilidade da realização de estágio na clínica gerenciada por eles.
Segundo a professora Ana Lucia de Carvalho Morsch, que conduziu o evento online, “esse foi um momento descontraído de interação entre os participantes e ouvintes, onde puderam ser sanadas dúvidas como as opções de entrada e atuação no país, além de despertarem os acadêmicos para outras possibilidades fora de Erechim”.