Escola Básica

Depois de muito estudo, alegria e descontração para recuperar energias | | URI Câmpus de Erechim

Depois de muito estudo, alegria e descontração para recuperar energias

06/09/2021 - 572 exibições

A Escola de Educação Básica da URI reserva algumas datas durante o ano letivo para que os alunos possam participar de atividades recreativas. O objetivo é diminuir o estresse causado pelos estudos e provas. A última iniciativa com esse objetivo aconteceu na quinta-feira, 3, e sexta-feira, 4, com os alunos do Ensino Médio e que teve a presença também dos professores.

Segundo a direção da Escola, atividades esportivas, recreativas e culturais servem também para reenergizar as forças para o segundo semestre. Por isso, o esforço maior nesses dois dias, foi no sentido de brincar, torcer e vibrar com a realização de diversos jogos como handebol, futsal, voleibol, basquete, entre outros.

Não faltaram também gincana, rodas de conversa com a Psicóloga Gislaine Pereira, música, jogos online, xadrez e dança. Não faltou também uma oportunidade para refletir sobre o futuro profissional. Para isso, contaram com uma palestra online do SEBRAE sobre o “Projeto Decolar”, uma iniciativa que visa levar os jovens ao desenvolvimento do seu projeto de vida. A exposição foi feita pela professora Maidi Dalri, consultora em inovação e educação.