Trabalhos sobre a pandemia chamam atenção de Projeto Integrador de Administração | | URI Câmpus de Erechim

14/09/2021 - 900 exibições

Acadêmicos do Curso de Administração da URI, dentro da disciplina de Projeto Integrador II, ministrada pelo professor Junior Luiz de Souza, realizaram a apresentação dos projetos desenvolvidos. Os trabalhos chamaram atenção pois abordaram temáticas atuais e de interesse da sociedade, principalmente por tratarem de temas relacionados à pandemia que trouxe consequências na área econômica e social.

Um dos grupos, por exemplo, tratou sobre “Os efeitos da Pandemia do Covid-19 no Comércio de Erechim", tema esse apresentado pelos alunos Franciele Daíse Richwicki Dalbosco, Jamilli Ceron e Luana Regoso Conci.

Enquanto isso, Daniela Taís Zaleski e Vitória Eduarda Wosniak falaram sobre os "Hábitos de Consumo no Ramo Alimentício no Período Pandêmico da Covid-19, em Erechim".

Já o trabalho desenvolvido por Gabriel Antônio Oldra e Fábio Bernardi Gysi e Lucas Rodrigues tratou da preocupação das empresas em tempos de pandemia. Por isso, apresentaram o case "Soccol: A Reinvenção das Vendas Durante a Pandemia da Covid- 19".

"As Mudanças do Comportamento de Consumo no Ramo Alimentício Durante a Pandemia do Covid-19 em Erechim" foi o tema apresentado por Alessandro Tochetto,Guilherme André Martim dos Santos e Miriely Salete Munaro.

O último trabalho apresentado com essa temática foi desenvolvido pelas alunas Ana Dyemylys Dias Sampaio, Bruna Érica Bilhar, Darliane Verri e Helen Gabriela Cassol, e tratou das "ONGS de Animais Domésticos Abandonados: A Realidade no Período de Pandemia da Covid-19 em Erechim".

Já o grupo constituído por Álvaro Luiz Schirmann, Andrei Mateus Schuh e Jardel da Silva mostrou o trabalho sobre o "Lazer em Erechim: As Opções para os Jovens na Atualidade".

"As Tendências do Mercado de Cerveja Artesanal na Cidade de Erechim" foi o assunto desenvolvido por Bernardo Alves Mendes de Borba, Gabriel Henrique Winter e Victor Hugo Barberini.

Cabe salientar que os pré-projetos apresentados, quando forem aplicados ao longo do semestre, poderão gerar resultados para a comunidade de acordo com os temas escolhidos pelos alunos.

O encontro encerrou com uma palestra sobre “A importância do marketing no sucesso empresarial”, desenvolvida pelos sócios proprietários da Apollo Consultoria e Design, Ramiro e Rebecca Caron de Souza.

Todas as atividades pedagógicas do projeto integrador visam ao desenvolvimento das habilidades de aprendizagem autônoma dos discentes, isto é, que sejam capazes de realizar aprendizagens significativas por si mesmos, tornando-se protagonistas nas mais diversas situações e circunstâncias.