Vestibular para Medicina será em conjunto com os demais cursos | | URI Câmpus de Erechim

Vestibular para Medicina será em conjunto com os demais cursos

20/09/2021 - 675 exibições

Candidatos das mais diferentes regiões do sul do país continuam se inscrevendo para o Vestibular da URI que oferece, entre as 24 graduações, o Curso de Medicina. Neste ano, a Universidade fará a prova, que seleciona para a quinta turma, no mesmo dia que os demais cursos, ou seja, no dia 7 de novembro, às 13h. No entanto, a prova para o Curso de Medicina será constituída de uma redação e mais 80 questões. Enquanto isso, os demais vestibulandos farão apenas uma prova de redação.

O concurso deste ano terá como novidade o Curso de Biomedicina, de forma presencial, uma área que tem despertado interesse dos estudantes. Esta graduação está sendo realizada na Universidade, de forma híbrida, desde o ano passado.

Uma outra atração do Vestibular é o Curso de Odontologia que passa a ser realizado no período noturno, fato esse que visa beneficiar os que desejam realizar a formação nessa área.

O período de inscrições para o Vestibular de Verão da URI se estende até o dia 2 de novembro pelo site vestibular.uri.br. O Câmpus de Erechim terá 980 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Direito Noturno, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

A oferta do CREDIURI é uma das facilidades oferecidas para o ingresso na Universidade. É um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a graduação financiando até 50% do valor da mensalidade, exceto para o Curso de Medicina. Conforme o Diretor-Geral do Câmpus, professor Paulo Roberto Giollo, o CREDIURI já financiou R$ 12 milhões para facilitar a formação superior a centenas de estudantes. Outros R$ 3 milhões serão investidos neste segundo semestre. “Essa é a nossa missão, ou seja, dar todo suporte necessário às famílias e alunos que buscam esse objetivo, através dos recursos que sobram. Um dos exemplos foi o investimento de cerca de R$ 4 milhões que fizemos no Centro Clínico Veterinário, localizado no câmpus II”, aponta o Diretor.

Os candidatos que desejarem buscar mais informações sobre o Vestibular e a Universidade, além de acessarem o site, podem ligar para o número (54) 3520-9000, e pedir pelo ramal 9136.

Por todos esses motivos, a Universidade espera realizar o seu maior vestibular dos últimos anos. No ano que vem a URI estará completando seus 30 anos, a serem comemorados no dia 19 de maio.