Escola Básica

Alunos da Escola participam de projeto sobre o mundo da arte | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola participam de projeto sobre o mundo da arte

21/09/2021 - 1020 exibições

A arte, em suas diversas modalidades, contribui com o desenvolvimento das capacidades de expressão, comunicação e construção de saberes na Educação Infantil. Estimular a imaginação das crianças é desenvolver um ser humano capaz de atuar em sociedade de forma segura e confiante em sua capacidade criadora.

Nessa proposta, as turmas do Nível II, juntamente com as professoras Bruna Kátia Samoyedem, Marivete Moretto Cardoso e Saiane Forcelini Pertille desenvolveram o Projeto “Expressando a Arte: Um universo de possibilidades”. Por meio dele, foram realizadas diversas vivências, entre as quais o teatro apresentado pelas professoras, surpresas na caixa da arte, brincadeiras através da música e da dramatização, exploração e releitura de obras de arte, jogos, histórias e pinturas com diferentes suportes e recursos.

As atividades lúdicas são essenciais para que as crianças aprendam a se expressar diante do mundo e a valorizar as diversas manifestações artísticas e culturais. O desenvolvimento do projeto proporcionou sensações, sentimentos e experiências enriquecedoras. Cantando, dançando e se expressando a criança descobre e explora o mundo que a cerca, aprimorando e ampliando todas as áreas do conhecimento.