Aprovadas mais de 3 mil vagas para o vestibular presencial | | URI Câmpus de Erechim

Aprovadas mais de 3 mil vagas para o vestibular presencial

24/09/2021 - 304 exibições

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) aprovou mais de 3 mil vagas para o vestibular presencial de verão 2022. A informação foi divulgada no programa Expressão Universitária desta semana, que contou com a presença do Reitor Arnaldo Nogaro e da Pró-Reitora de Ensino Edite Maria Sudbrack.

A expectativa é de que esta seja a maior edição da história da universidade, disse a pró-reitora de Ensino. “Temos uma expectativa de demanda reprimida para este vestibular, tendo em vista que no processo anterior, em função das questões da pandemia, talvez houvesse um recuo de alunos interessados. Por isso, aprovamos, na Câmara de Ensino, 3.392 vagas para os cursos presenciais dos seis câmpus da nossa Universidade. Estamos com um montante de vagas superior no EaD, que é uma tendência nacional hoje. A Educação à Distância vem complementar a presencial e se afirma também como uma possibilidade”, explica a Pró-Reitora.

A novidade desta edição fica por conta do Curso de Biomedicina no câmpus de Erechim. “Temos agora como curso híbrido, pois antes oferecíamos como semipresencial. Com o cenário das vacinas, redimindo um pouco esta instabilidade na economia, a gente acredita que as pessoas vão voltar a estudar, vai diminuir o temor e isso faz com a gente tenha uma boa expectativa com relação à procura do vestibular de 2022”, afirma o Reitor.

Além do vestibular, a entrevista também abordou o retorno das aulas presenciais, a Graduação Ativa e a oferta do Curso de Direito na modalidade EaD.