Curso de Farmácia promove Jornada de Estudos Farmacêuticos | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Farmácia promove Jornada de Estudos Farmacêuticos

24/09/2021 - 412 exibições

A URI Erechim realiza, de 4 a 7 de outubro, a XX Jornada de Estudos Farmacêuticos que está sendo promovida juntamente com a III Jornada de Biomedicina. Os eventos irão apresentar várias temáticas relevantes para a área da saúde.

A programação será aberta às 19h30min do dia 4 com a conferência sobre a tecnologia das vacinas, especialmente as inovações contra a Covid-19, assunto esse a ser apresentado pelo Presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), Odir Antonio Dellagostin. Na mesma noite, a Presidente do Conselho Regional de Farmácia, Silvana Vargas Furquim, irá falar sobre prescrição farmacêutica.

No dia seguinte, também à noite, as conferências serão abertas com uma fala motivacional com a psicóloga Sandra Munero, que vai discorrer sobre o comportamento pós-pandemia. Em seguida, Richard Salvato, do Centro Estadual em Vigilância em Saúde, de Porto Alegre, irá falar sobre os métodos laboratoriais aplicados ao diagnóstico da covid-19.

No terceiro dia, mais duas palestras relevantes para o setor. Na primeira delas, a gestora da Farmácia Interna do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, Francine Vieira Bühler, irá falar sobre a Farmácia Clínica. Em seguida, acontece a conferência sobre Educação Financeira, com o Assessor de Investimentos e Previdência da SicrediUniEstados, Rainer Perondi.

No último dia, mais duas conferências, começando com a Biomédica Aline Filgueiras que vai falar sobre a prescrição de cosméticos. Em seguida, o assunto a ser apresentado será sobre harmonização facial, com Albina de Fátima Silva Ramalho, da Universidade Anhembi, São Paulo.

As inscrições para a Jornada de Estudos Farmacêuticos são gratuitas e se destinam a acadêmicos, professores, profissionais da área e público em geral.