Ciências Biológicas realiza Oficina de Orquídeas para marcar início da primavera | | URI Câmpus de Erechim

27/09/2021 - 664 exibições

No dia 22 de setembro, início da primavera, os alunos do Curso de Ciências Biológicas Bacharelado da URI (turma 2021) tiveram uma atividade especial na disciplina de Anatomia e Morfologia Vegetal, ministrada pela Professora Tanise Luisa Sausen.

Tendo em vista a curricularização das atividades de extensão foi realizada uma Oficina de Orquídeas, envolvendo os conteúdos de morfologia vegetal, trabalhados até o momento, e técnicas de cultivo de orquídeas. A oficina foi ministrada pelo orquidófilo e proprietário do Orquidário Barão, Jandir Brunello.

Durante a atividade, foram abordados temas como diversidade de orquídeas na região do Alto Uruguai, informações e práticas sobre irrigação, adubação e plantio de orquídeas. A próxima atividade referente à Oficina de Orquídeas envolve a produção de cartilhas com dicas de cultivo que serão elaboradas pelos alunos e divulgadas nas mídias sociais do Curso de Ciências Biológicas.