Escola Básica

Diplomada em Ciência da Computação fala sobre segurança na internet para alunos da Escola | | URI Câmpus de Erechim

30/09/2021 - 638 exibições

Setenta alunos dos primeiros anos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI participaram de uma palestra sobre segurança na internet. A convidada para falar sobre o tema foi a diplomada do Curso de Ciência da Computação da Universidade, Pollyana Rigon Valente.

Depois de apresentar um histórico sobre a internet, direitos e deveres de seus usuários, Pollyana alertou os alunos sobre vários aspectos relacionados com a rede, como os perigos e os cuidados da exposição pessoal. “Assim como na vida real, temos que nos preocupar com a vida virtual também”, disse. “O cyber bulling, violência praticada contra alguém, é um dos principais perigos, além das fake news e os vírus que costumam causar grandes prejuízos pessoais e empresariais”, ponderou.

A iniciativa, que buscou conscientizar os alunos sobre a importância do uso correto da internet, fez parte da disciplina de Sociologia e Filosofia, ministrada pela professora Vera Barp Coffy.