URI Erechim

Edifapes / Publicações

Serviços | Edifapes / Publicações | URI Câmpus de Erechim

A EdiFAPES, Livraria e Editora da FAPES - Fundação Alto Uruguai para a Pesquisa e o Ensino Superior, é mantida pela URI Erechim, localizada na Av. Sete de Setembro, nº 1621, na Cidade de Erechim, Rio Grande do Sul.

Incursionando por outros caminhos, além de ensino, pesquisa e extensão, a EdiFAPES abre espaço para que autores vinculados a estilos literários diferentes também possam trazer a público suas obras. Nesse sentido, apresenta produções que vão da poesia ao romance, passando pelos contos e pela literatura infantojuvenil e infantil, que constituem a Série Literatura - Autores de Erechim e a Série Infantis.

Ampliando a atuação, a editora também se insere na produção de livros técnicos e de periódico, representado pela Revista Perspectiva.

Conselho Editorial

Adilson Luis Stankiewicz (URI / Erechim/RS) - Presidente

Arnaldo Nogaro (URI / Erechim/RS)

Cláudia Petry (UPF / Passo Fundo/RS)

Elcemina Lucia Balvedi Pagliosa (URI / Erechim/RS)

Elisabete Maria Zanin (URI /Erechim/RS)

Jadir Camargo Lemos (UFSM / Santa Maria/RS)

Maria Elaine Trevisan (UFSM / Santa Maria/RS)

Neila Tonin Agranionih (UFPR / Curitiba/PR)

Sérgio Bigolin (URI / Erechim/RS)

Yuri Tavares Rocha (USP / São Paulo/SP)

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Cartilha Estatuto da Criança e do Adolescente (Volume 2)

Série: Pensamento Acadêmico
Área: Direito
Autor(es)/Organizador(es): Alessandra Biasus
ISBN: 978-65-88528-53-2
Formato: PDF
Número de páginas: 30

Cartilha criada na disciplina eletiva Estatuto da Criança e do Adolescente, ministrada pela Professora Alessandra Biasus - que propôs aos acadêmicos que elaborassem a cartilha apontando os principais direitos e garantias das crianças e dos adolescentes, como forma de serem protagonistas na construção do conhecimento e, também, como forma de extensão, eis que de interesse e de fácil entendimento para a comunidade.

Download

INTERLIGAS MED URI - Entrelaçando saberes (Volume 3)

Série: Didáticos
Área: Medicina
Autor(es)/Organizador(es): Samuel Salvi Romero, Elisabete Maria Zanin, Miriam Salete Wilk Wisniewski
ISBN: 978-65-88528-57-0
Formato: PDF
Número de páginas: 148

Este e-book, é um dos produtos das Ligas Acadêmicas do curso de Medicina da URI Erechim. Os escritos, aqui, apresentados são temas específicos em saúde, que foram lidos, aprofundados, discutidos e refletidos entre ligantes e seus orientadores. Convido você a ler, refletir e, quem sabe, propor novos escritos, entrelaçando saberes.

Download

Os desafios da ética médica e da bioética na medicina (Volume 3)

Série: Didáticos
Área: Medicina
Autor(es)/Organizador(es): Giana Lisa Zanardo Sartori / Ramiro Ronchetti / Arnaldo Nogaro
ISBN: 978-65-88528-61-7
Formato: PDF
Número de páginas: 50

A Ética Médica e a Bioética na Medicina. Em 2022, seguindo a proposta dos anos anteriores para avaliar os conteúdos da disciplina de Ética Médica e Bioética, na turma 2020 do Curso de Medicina da URI Erechim, os acadêmicos se voltam para a pesquisa de temas importantes para a formação profissional.

Download

Anais do XIII Integrafisio - XV Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia; X Encontro de Diplomados e Amostra de Trabalhos Científicos

Série: Anais
Área: Fisioterapia
Autor(es)/Organizador(es): Janesca Mansur Guedes / Fernanda DalMaso Camera
ISBN: 9786588528600
Formato: PDF
Número de páginas: 90

O XIII Integrafisio, X Encontro de Diplomados e a Amostra de Trabalhos Científicos do ano de 2024 teve como tema central Avanços e inovações em fisioterapia: uma jornada de 20 anos de conhecimento e pesquisa. O Integrafisio é um evento anual do curso de Fisioterapia da URI Erechim, realizado desde o ano de 2007, no qual acadêmicos do 70 semestre são responsáveis pela condução do evento. Neste ano, a Turma 2020, juntamente com professores e coordenação do curso, foram os responsáveis pelo evento. Durante o XIII Integrafisio, comemoramos os 20 anos do curso, o qual foi muito lembrado por todo colegiado, discentes e egressos do curso.

Download