Escola Básica

Escola promove encontros para alertar sobre os perigos das drogas | | URI Câmpus de Erechim

Escola promove encontros para alertar sobre os perigos das drogas

06/05/2024 - 110 exibições

A dependência de drogas lícitas ou ilícitas é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Infelizmente, cada vez mais a droga passa a ocupar um espaço protagonista na vida do indivíduo, afetando sua vida psíquica, emocional, física e, consequentemente, social e financeira. Isso tem ocorrido em diferentes faixas etárias, iniciando cada vez mais cedo.

Com essa preocupação, a Escola de Educação Básica da URI, com o apoio da professora e fisioterapeuta Fernanda Camera, apresentou às famílias da Escola, no dia 30 de abril, o Programa PREVDROGAS – Programa de Prevenção às Drogas.

A ação envolve a participação efetiva e crítica dos alunos, conversas didáticas e constantes, o envolvimento dos professores e pais, a reflexão sobre as escolhas, o debate, a escuta e o diálogo, aliados à informação, à orientação e ao acompanhamento. As rodas de conversa com alunos e ex-usuária, hoje totalmente reabilitada, trouxe a vivência e a sensibilização para a gravidade da situação.

Segundo a Escola, foi um momento de extrema importância, uma vez que precisa ser falado, discutido e vivenciado para que o adolescente fique ciente de que tudo são escolhas e elas fazem toda a diferença na vida.