Escola Básica

Alunos do Ensino Médio da Escola buscam informações profissionais | | URI Câmpus de Erechim

Alunos do Ensino Médio da Escola buscam informações profissionais

14/10/2024 - 92 exibições

Alunos do Ensino Médio da Escola da URI dedicaram um tempo extra nos últimos dias para conhecer um pouco mais sobre os diversos cursos da Universidade. No Câmpus II, tomaram conhecimento sobre algumas tecnologias empregadas nas Engenharias de Produção, Mecânica e Elétrica, como a impressora 3D, um dispositivo que gera objetos tridimensionais com base em um modelo digital. Ela não usa tinta e papel, como a impressora convencional, mas sim, deposita filamentos ou resinas em camadas, fazendo um fatiamento de peças para facilitar a impressão. No Laboratório de Engenharia de Produção (ONDA) puderam presenciar o funcionamento de várias impressoras 3D.

Nos Itinerários de Pesquisa Científica, ministrado pelos professores Abel Vargas e Cristian Da Costa e Silva, e Conhecendo Profissões, os alunos experienciaram um pouco da rotina dos cursos de Odontologia, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Engenharias.

Houve, ainda, rodas de conversa com profissionais, relatando um pouco da sua experiência de vida, ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) e vestibulares, quando a professora e coordenadora pedagógica, Joseliane Zanin Pagliosa, conversou com os alunos sobre os desafios da docência e as escolhas profissionais.