Os alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Básica da URI continuam a trilhar um caminho de conquistas em educação financeira. Após expressivos resultados na VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), os estudantes voltaram a se destacar, dessa vez na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF), levando várias premiações e consolidando a escola como referência em educação financeira e empreendedorismo. A OLITEF é uma iniciativa nacional que visa promover e estimular o conhecimento financeiro entre jovens estudantes, incentivando habilidades como o planejamento financeiro e o investimento consciente.
Essas conquistas refletem o comprometimento dos alunos e o suporte oferecido pela metodologia de ensino Pangea: Educação Empreendedora, idealizada e conduzida pelo professor Derli Stumpf, com participação destacada da professora Isabel Rorig. Essa abordagem inovadora tem sido essencial para preparar os alunos para desafios acadêmicos e para a vida, permitindo que desenvolvam uma visão empreendedora e estratégica de temas financeiros.
Os estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira foram: Amanda Waskievic (Mérito); Antonella Rachvski Barbieri (Prata); Bruno Dalmaso Camera (Mérito); Bruno Herold Barboza (Mérito); Clara Werlang Bonassi (Prata); Diane Isabella Guarnieri (Bronze); Eduarda Balvedi Cezne (Mérito); Eduarda Oro Remor (Mérito); Felipe Gabriel Piaseski (Mérito); Felipe Prestes Bordin (Bronze); Francini Dagostini Dutra (Bronze); Gabriella Valentina Panonceli (Mérito); Giovanna Casado Perin (Mérito); Isadora Pagnoncelli Piran (Mérito); Luisa Colli Gabriel (Mérito); Luis Felipe Bordin (Bronze); Luiza Romani Paraboni (Mérito); Maite Moura Dallagnol (Bronze); Marianne Gomes Tomkiel (Mérito); Paola Skyzpek Zanardo (Mérito); Tiago Henrique Kaminski (Prata); Valentina Scalon Bortolini (Bronze); Vicente Balchum Paim (Bronze); Vicente Severo Lanzini (Mérito); e Vinicius Gabriel Capeleto (Bronze).As conquistas dos alunos da Escola Básica da URI na OLITEF representam mais do que prêmios individuais; são um reflexo do impacto positivo que uma metodologia de ensino centrada no empreendedorismo, finanças pessoais e inovação pode ter na formação dos jovens. Estes resultados solidificam o compromisso da Escola e dos professores em oferecer uma educação que prepara não apenas para os desafios acadêmicos, mas para a vida.