Escola Básica

Alunos da Escola Básica participam do Projeto Conexões | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola Básica participam do Projeto Conexões

11/04/2023 - 467 exibições

Durante o mês de março, os alunos dos 5°e 6° anos, da Escola de Educação Básica da URI Erechim, realizaram o Projeto Conexões, que fez parte da disciplina de Ensino Religioso.

Este projeto proporciona aos estudantes a criação de meios para exercitar valores e atitudes essenciais à humanidade. Os alunos vivenciam os valores em diferentes atividades lúdicas, divertidas e com ênfase na responsabilidade social. Em meio a estas atividades, destacou-se a campanha de doação de agasalhos que serão destinados a uma entidade social.

Segundo a professora Carine da Silva, responsável pela disciplina, “esta iniciativa possibilitou que os estudantes vivenciassem todos os valores dos quais foram trabalhados em sala de aula. Gestos solidários como este fazem a diferença na vida de muitas pessoas. O apoio das famílias dos estudantes foi essencial à prática da generosidade, uma virtude de quem compartilha por bondade”, salientou.

Para o Professor Mateus Baldissera, Coordenador Pedagógico dos 5º e 6º anos, “este projeto, que se desenvolve de maneira interdisciplinar, abre espaço para o diálogo, o respeito às diferentes crenças, à resolução de conflitos, bem como promove o respeito ao outro. Dessa forma, esse projeto proporcionou, de maneira significativa e compartilhada, a formação integral do aluno, permeada pelas diversas oportunidades de aprendizagem conceituais e atitudinais realizadas durante a execução do projeto”, frisou.