Escola Básica

Alunos da Escola entregam donativos de Páscoa | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola entregam donativos de Páscoa

12/04/2023 - 380 exibições

É tempo de Páscoa...a celebração central do Cristianismo, palavra derivada do grego ( pessach), sinônimo de passagem, transformação, renascimento e de novas

possibilidades. Porém, neste momento, vivemos tempos desafiadores, em que o mundo inteiro sofre pelas incertezas dos dias futuros.

Sendo assim, na tarde de quarta-feira, 5, alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica da URI, do Grêmio Estudantil, acompanhados pelas psicopedagogas Rejane Carbonari Paludo e Manuela Santolin, e por mães que se engajaram à atividade, levando a alegria à entidade beneficente Recriando a Vida.

A ação entregou para as crianças pacotes de Páscoa, cheios de doces, que algumas delas não tinham sequer conhecido. Foi organizado também um lanche coletivo, com sanduíches, bolos e sucos. “Essa atitude reitera a importância de valores como empatia, resiliência e solidariedade. Nos tempos atuais, em que todas as nossas seguranças emudeceram, podemos aprender que, no interior de cada um de nós, está a força mais poderosa do mundo. Viver a Páscoa é, também, caminharmos juntos como humanidade, nos apoiando como irmãos, verdadeiramente. Então, independente do dia, faça o bem você também”, reforçam as coordenadoras.