Escola Básica

Festa Junina arrecada donativos para escola atingida pelas enchentes | | URI Câmpus de Erechim

Festa Junina arrecada donativos para escola atingida pelas enchentes

25/06/2024 - 345 exibições

A Festa Junina da Escola de Educação Básica da URI, realizada no sábado, 22, foi muito além de dança, de comidas típicas, de quentão e de brincadeiras. A preocupação social acompanhou a comunidade estudantil, protagonizada pelo Grêmio Estudantil, por meio da Barraca Solidária. Nela foram recebidas doações de livros infantis e materiais escolares para montar a Biblioteca Infantil da Escola Arco-Íris, da cidade de Relvado, na região dos Vales, próximo a Encantado, a qual perdeu tudo depois das intensas chuvas.

A Barraca Solidária trabalhou intensamente com a arrecadação de doações, sorteio de brindes, por meio da roleta, com a parceria de várias empresas locais, dentre elas: Cavaletti; Clau Perfumes; Coisas de Menina; CER Atlântico; Ypiranga FC; Mistic Canalles; Fonju – probióticos; SAVAGE – adesivos, brindes e utilitários; BELLA PIZZA – delivery; Centro do Artesanato; Refinatto – empório do café; LANALU; Restaurante BIANCHI – petiscaria; PÓDIUM Esportes; BAGGIO – Móveis e Ambientes Personalizados; Pizza do Edson; Santo Antônio – lavagens especiais; e TUA CARA.

Os integrantes do Grêmio Estudantil expressam gratidão a todos que contribuíram para a arrecadação de livros e materiais escolares. Graças ao voluntariado dos presentes à Festa Junina, foi coletado um número significativo de doações que farão a diferença na vida de muitos estudantes daquela escola. Segundo os alunos, a ideia da Escola é sempre propiciar momentos em que os alunos se destaquem pela proatividade, pela sensibilidade em se colocar no lugar do outro, trabalhando o altruísmo e a empatia.