Escola Básica

Alunos da Escola conquistam premiação em concurso internacional de matemática | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola conquistam premiação em concurso internacional de matemática

18/07/2024 - 120 exibições

Levar o conhecimento matemático para crianças e adolescentes de forma divertida e envolvente. Esse é o objetivo da 16ª edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil, ou seja, despertar o interesse dos alunos e estimular sua capacidade de resolver problemas matemáticos desafiadores. A ideia é ampliar o conhecimento matemático; tornar o estudo da Matemática interessante e contextualizado; aprimorar o ensino da Matemática em todos os níveis; estimular o prazer e a satisfação intelectual na resolução de problemas matemáticos.

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição internacional de Matemática, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os do 3º ano do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). O Concurso conta com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 95 países.

A Escola de Educação Básica da URI Erechim participa há anos desse concurso. Em 2024, foram 22 alunos do ensino fundamental 1 e 2 e do ensino médio, que foram medalhistas ou que conquistaram honra ao mérito.

A medalha de ouro coube a Antonella Eduarda Alba Ravaglio e Lorenzo Marmentini Giacomel.

Os premiados com medalha de prata foram: Anthônia da Veiga Dariva, Clara Werlang Bonassi, Luca Goelzer Detoni, Lucas Campagnolo Kaplon, Pietro Baú, Samuel Henrique Wiest e Vinicius Tormen Cambri.

A medalha de bronze foi conquistada por Isabela Piva Giaretta, Kailany dos Santos, Luís Antônio Enich de Araújo e Othávio Brusamarello.

Os premiados com honra ao mérito foram: Arthur Gabriel Jacoboski Baú, Belcezar Kostaneski Montemezzo, Davi Lorenzo Resende Lopes, Estela Vazocha Farina, Francini Dagostini Dutra, Julia Eduarda Nava Brezolin, Maria Eduarda Pavan Liebig, Maria Valentina Trentin e Valentina Chinazzo Herdt.

Essas conquistas, segundo a Escola, mostra que ela caminha na direção certa do desenvolvimento de habilidades, proatividade,  raciocínio lógico e empatia.