Escola Básica

Escola desenvolve projeto de incentivo ao aprendizado da Matemática | | URI Câmpus de Erechim

Escola desenvolve projeto de incentivo ao aprendizado da Matemática

03/11/2021 - 261 exibições

Ideias e situações de natureza matemática estão presentes em nosso dia a dia, nas atividades profissionais, nas práticas de distintas culturas, em situações de contagem, medição e cálculo. Além disso, a matemática pode aparecer em contextos que envolvem processos de classificação, localização, explicação, organização, planejamento e em atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras infantis.

Desse modo, é fundamental propiciar condições para que a criança possa vivenciar experiências que a levem a construir seus conceitos, desenvolver suas habilidades e competências de maneira que a mesma compreenda a relação da matemática com suas vivências cotidianas, tendo a oportunidade de construir seus saberes em diferentes níveis.

Com este objetivo, a Escola de Educação Básica da URI desenvolveu, durante o mês de outubro, o projeto Eureka com as turmas dos 3º anos da Educação Infantil, com a orientação das professoras Regina Faturi Busnello, Simone Tressi Benassi e Taíse Alexandra Fontana.

Durante este período, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar atividades práticas e lúdicas que estimularam o raciocínio e as competências necessárias para a realização das operações matemáticas, além de incentivar uma atitude positiva em relação à matemática em geral, valorizando sua utilidade, lógica e importância em cada conceito estudado.