Escola Básica

Pesquisa científica reúne alunos da Educação Física e da Escola | | URI Câmpus de Erechim

Pesquisa científica reúne alunos da Educação Física e da Escola

03/11/2021 - 1348 exibições

A XV Mostra de Trabalhos Científicos do Curso de Educação Física da URI mostrou a importância da pesquisa para o desenvolvimento do aluno. A Mostra fez parte da II Semana Acadêmica Integrada, ocorrida de 18 a 23 de outubro. A iniciativa apresentou um diferencial positivo através da participação de professores e alunos da Escola de Educação Básica da Universidade.

Os trabalhos, apresentados na modalidade de pôsteres, são resultados de TCCs (Trabalhos de Conclusão de Cursos), Monografias, Relatos de Experiências, Projetos de Extensão e Iniciação Científica. A inserção e a participação dos alunos nestas atividades, as quais promoveram resultados efetivos, foi muito importante, pois esse processo é uma pequena amostra do que ele deve enfrentar na sua vida profissional.

A pesquisa científica contribui para o desenvolvimento do aluno preparando-o, de forma qualificada, para o mercado de trabalho, proporcionando a resolução de problemáticas relevantes para a sociedade. Os resultados de um estudo, publicados em artigos ou apresentados em congressos, ou em mostras científicas, têm o mesmo objetivo, ou seja, melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, existe a possibilidade de envolver a comunidade nestas experiências.

Dentro desta perspectiva, coroada de êxito, os docentes da URI sentem-se orgulhosos com a efetiva participação dos alunos neste evento e seguem incentivando e fomentando futuros trabalhos para a próxima mostra científica. Salientam, ao mesmo tempo, que iniciativas como essa possibilitam a excelência de formação acadêmica, com reflexo na formação dos profissionais que estarão servindo a sociedade.